»

mar 28

Qual é o jeito certo de lavar os cabelos?

Qual é o jeito certo de lavar os cabelos?

Será necessário mesmo passar o shampoo duas vezes? Quanto tempo deixar os produtos agirem nos fios? Shampoo hidrata? São muitas dúvidas, mas afinal, qual é o jeito certo de lavar os cabelos? Confira abaixo as respostas de um profissional.

Preciso passar o shampoo duas vezes?

Nem sempre. Se você tem costume de lavar os cabelos diariamente, essa prática pode causar o ressecamento dos fios ou, em caso de cabelos oleosos, aumentar ainda mais a oleosidade. Porém lavar os cabelos duas vezes com shampoo é uma prática bem interessante para quem não lava o cabelo todos os dias ou está com o cabelo bem sujo e oleoso. A primeira lavagem tira o excesso de óleo e resíduos enquanto a segunda limpa e purifica os fios.

O shampoo hidrata o cabelo?

Essa é a função principal dele, mas ele também pode ressecar e por isso as marcas acabam adicionando agentes hidratantes na fórmula, como uma forma de compensar o dano. Shampoos detox e anti resíduos costumam ter menos agentes hidratantes na fórmula e devem ser usados com cautela.

Qual a diferente entre máscara e condicionador?

A máscara pode ter diversas funções, como nutrir, hidratar, reconstruir, matizar etc. Já o shampoo é uma espécie de finalizador que tem como função fechar a cutícula do fio e manter os agentes nutritivos lá dentro, por isso facilita na hora de pentear.

O shampoo e condicionar precisam ser da mesma linha para fazer efeito?

Sim, pois o fabricante formulou o shampoo e o condicionador com agentes complementares, ideias para um tratamento completo. Usar esses itens de linhas/marcas diferentes pode não ser um problema, mas pode não vir a trazer os benefícios desejados.

Quanto tempo deixo os produtos agirem?

Com relação a tempo é interessante sempre seguir as recomendações da embalagem, deixar menos tempo que o necessário não trará os resultados desejados e deixar mais tempo nem sempre fará diferença.

Fonte: Bolsa de Mulher